Ronaldo dá adeus ao futebol

08:32 Rodrigo Santanta (@eudigorodrigo) 0 Comments




Dores sem fim, decepções com a atual fase física/técnica e a eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores fizeram o atacante Ronaldo, 34 anos, antecipar oficialmente a aposentadoria dos gramados, prevista inicialmente para o fim de 2011. O anúncio da baixa foi feito ontem, em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava.

O Fenômeno eternizou a reputação como um dos jogadores mais talentosos e carismáticos nas duas últimas décadas em números vistosos: marcou mais de 400 gols, foi eleito três vezes o melhor do mundo, garantiu dois títulos mundiais e a maior artilharia na história das Copas (15 gols).

"É muito difícil abandonar algo que te fez tão feliz, que você se doou tanto, e que poderia ainda seguir. Mentalmente, ainda quero muito continuar, mas também tenho de assumir algumas derrotas. E perdi para meu corpo. As dores musculares não cessam mais. Até para subir escadas é difícil. Esse é o momento certo (de parar)", afirmou, emocionado e ao lado dos filhos Ronald e Alex, ambos com a camisa corintiana.

Ronaldo, que teve seguidos problemas para controlar o peso, revelou que descobriu há quatro anos ter hipotireoidismo, doença causada por mau funcionamento da tireoide. O fato já havia sido abordado pela imprensa na época, inclusive na chegada do ídolo ao Timão. Mas até então nunca havia sido confirmado.

"Há quatro anos descobri que sofro deste distúrbio (hipotireoidismo), que desacelera o metabolismo. Para controlar isso, teria de tomar alguns hormônios, que no futebol não são permitidos por causa das consequências do antidoping", esclareceu.

Ao falar da torcida do Timão, o Fenômeno não segurou as lágrimas. Várias vezes o atacante pediu desculpas por não ter conseguido realizar o sonho de conquistar a Copa Libertadores e disse que vai continuar indo aos estádios para torcer pelo clube. "Não sei como fiquei tanto tempo sem o Corinthians.




Fonte:dgabc

Você também pode gostar