O Futebol e suas surpresas

19:02 Rodrigo Santanta (@eudigorodrigo) 0 Comments

(Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Qual a fórmula secreta para um time de futebol se dar bem nos campeonatos e estar sempre na ponta das tabelas? Você pode responder: Investimento? Patrocínio? Torcida? Tradição? Para torcedores fanáticos de gigantes do futebol Brasileiro, provavelmente essa composição seria indispensável para almejar algo em disputa. Mas o que dizer de times como o Fortaleza? Time recheado com os ingredientes acima, mas que em 2013 foi eliminado pelo Sampaio Correa – MA diante de mais de 50 mil torcedores presentes no Castelão, sagrando o time cearense pelo 5º ano consecutivo na Série C do campeonato Brasileiro.

Não foi diferente também em 2012. O Leão do Pici precisava apenas de um empate sem gols para garantir a classificação para a segunda divisão. Pois é ....perdeu em casa para o Oeste (que depois foi campeão) por 3 a 1. Os deuses do futebol parecem estarem cansados dessa lógica. Só nesse ano de 2013 temos vários exemplos, e esses deuses não me deixam mentir. 

O que dizer também do Icasa na Série B? Time recém-chegado a segunda divisão cotado como concorrente forte ao rebaixamento, depois de ter sido vice-campeão da Série C em 2012 ao lado do Oeste. Chegou sem pretensões ao campeonato, possuindo um ridícula folha de pagamento de R$240 Mil reais, cerca de 3 patrocinadores regionais, e uma cota de TV de R$3 Milhões. E pasmem, faltando 5 rodadas para acabar o campeonato o Verdão do Cariri está na 4ª colocação, vencendo times consagrados como Palmeiras, Sport, Ceará, Figueirense, entre outros...
Icasa vence Boa Esporte por 1x0 (Foto: Rodrigo Santana)

Para entrar e ficar no G-4 o Icasa precisava vencer o BOA-MG, e o torcer para o Figueirense derrotar o Avaí. Foi o que aconteceu. Dentro de casa o time alviverde venceu o BOA com um gol no último minuto de jogo. E para não dizer que o time não tem o sorte, o Figueirense venceu o Avaí por nada menos que 4 gols. Isso mesmo 4x0.

Se é a mão do Padre Cícero sobre o Icasa eu não sei, mas que o time está com a bola toda, isso está. Nessa reta final do campeonato perdeu peças importantes como o Atacante Tadeu, o zagueiro Da Silva e o volante Radamés por lesões. Mesmo com as baixas, o time continua em ritmo, tendo peças que antes estavam em péssimo momento voltando a jogar bem, deixando o time apto a brigar por uma das vagas na série A.


(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Mas pra não dizer que todos os grandes times estão vivendo de zebras, o Santa Cruz depois de 6 anos na Série C conseguiu o acesso neste domingo 03/11, contra o bom time do Betim. O Santa como sempre surpreendendo em seus públicos, colocou nada menos que 60 mil torcedores no estádio do Arruda em Recife, para assistir a mais uma tentativa de fuga da tão temida Série C (um dos maiores públicos já registrado no ano, juntando todas as Séries.) Dessa vez o Santa não seguiu o mesmo caminho do Fortaleza, e garantiu seu acesso vencendo o Betim por 2x1, com destaque ao suado gol de Caça-Rato no final do jogo, que sacramentou o acesso.

Você também pode gostar